Segurança
Segurança nas compras on-line: O comprador possui até 14 dias após o pagamento para bloquear o repasse do valor à loja virtual, caso exista alguma divergência ou o não recebimento do produto. Caso seja confirmado sua denúncia de não recebimento ou divergência, o valor será creditado em sua conta ou estornado direto em sua fatura do cartão de crédito.
Segurança no tráfego das informações: Como protocolo de segurança de tráfego, os sistemas de pagamento utilizam o Secure Socket Layer (SSL), que é o padrão da indústria e está entre os melhores disponíveis para transações comerciais seguras. Ele criptografa todas as informações trafegadas, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet. E o mesmo tipo de segurança usado por todos os bancos.
Sistema anti phishing: Sistemas de pagamento adota diversas técnicas para combater o phishing - envio de e-mails falsos com a intenção de confundir o usuário. Todas as mensagens enviadas pelo sistemas de pagamento possuem um sistema de validação provando que a mensagem se trata de uma comunicação autêntica.
Segurança das informações cadastrais: Os sistemas de pagamento tem grande vantagem para os compradores ao se tornar um centralizador de informações. Não há necessidade de se preocupar com seus dados financeiros, pois eles nunca são repassados aos vendedores. Ao invés de ter diversos cadastros em lojas diferentes.
Segurança para a área interna do site: Toda a navegação em áreas restritas é feita em conexão segura (https), com criptografia no envio de informações até seu computador e no recebimento de informações dele.Segurança de senhas: Os sistemas de pagamento reservaram especial atenção à esta parte, desenvolvendo um teclado virtual sofisticado e de alta tecnologia, porém simples para o usuário. Sem a necessidade de instalar plugins, o teclado funciona em todos os navegadores e sistemas operacionais. Conta com sequências de 2 números em cada botão. Sempre quando for realizar movimentações financeiras será necessário digitar seu PIN no teclado virtual.
Transações envolvendo movimentação financeira: Todas as transações que envolvem movimentação financeira devem ser confirmadas com uma senha especial, chamada PIN. Este número é único e deve ser diferente de sua senha de acesso padrão.
Saques para conta corrente: Para realizar um saque de sua conta virtual para uma conta real em um banco é necessário que a conta esteja em nome do titular do cadastro. Somente nesta condição o valor poderá ser transferido, garantindo total segurança no momento de sacar valores da conta.
Segurança em Cartão de Crédito: Os sistemas de pagamento respeitam as melhores práticas de segurança da informação e possui a certificação internacional PCI DSS versão 2.0 (Payment Card Industry Data Security Standard), que entrou em vigor em 2011, emitida pelo PCI Security Standard Council.
O PCI Security Standard Council é a maior referência para práticas de segurança de dados na internet. Foi fundado pelas grandes bandeiras internacionais de cartões de crédito, como American Express, MasterCard e Visa, com o objetivo de aumentar a segurança das transações eletrónicas e proteger as informações dos portadores de cartões.